Brazil

Por conta da copa do mundo que se aproxima o Brasil esta muito divulgado na mídia mundial, todos estão olhando para o Brasil, surgem curiosidades, como pode ser tão rico e tão pobre ao mesmo tempo? A resposta quem souber ganha o Nobel..o certo é que nas grandes metrópoles como São Paulo existe uma grande circulação de riqueza, existem alguns problemas de concentração dessa riqueza, nota-se o aumento terrível da violência..No século passado houve um grande progresso econômico de desenvolvimento no país, mas isso começou a decair, nesse século a economia cresce a passos de tartaruga, baixa industrialização, baixas exportações, sem patentes, estamos no caos..Em áreas rurais em especial nas cidades do nordeste do Brasil ainda existem pessoas vivendo abaixo do limite da pobreza, como nas fotos do blog são apontadas, claro que já melhorou a vida de muitos com o programa do governo "Bolsa Família", mas é uma renda insuficiente para dar dignidade a pessoa humana, que ociosa, uma grande massa de jovens sem perspectivas tendem a migrar para zonas urbanas causando o inchaço e aumento da violência.

Agricultura sustentável

Necessitamos capacitar os pequenos agricultores para as práticas de agricultura sustentável relativos à conservação da umidade do solo, melhoria da fertilidade do solo, irrigação, controle de pragas com defensivos naturais, combinações de culturas e práticas eco amigáveis. Produção de doces, biscoitos, etc..

Energia sustentável Cooperação Brasil-Alemanha

Sobre energia sustentável para o desenvolvimento local, necessitamos urgentemente de transferência de conhecimento através de visitas técnicas, cursos de formação, workshops e seminários, como também projetos de investimentos nesse sentido a cooperação entre Alemanha e Brasil se faz necessário para que possamos criar nas comunidades rurais pobres do Estado do Piauí as condições propícias a uma maior utilização de energia sustentável com base em energia solar, eólica e outras fontes renováveis ​​de energia, combinado com a eficiência energética e as economias da região. Com base na história sabemos que o poder público não tem interesse e disposição para defender essa causa, sendo assim a sociedade civil se organiza e luta por um mundo mais justo e igual com sustentabilidade.

Ecodesign - Design Solidário

Sobre o ecodesign/design solidário como estratégia de desenvolvimento local sustentável eu peço emprestado as palavras de um professor meu, designer Jum Nakao (...)Desde a revolução industrial a materialidade ficou valorizada demais em detrimento do processo de produção, ou seja, o modo como as coisas são feitas acabou sendo deixado de lado. A idéia é oferecer um modelo inovador de design sustentável em regiões pouco desenvolvidas para isso é importante se utilizar referências e valores tradicionais da cultura brasileira para as criações: “é preciso repensar os ingredientes, valorizar ingredientes locais”.A base de um país está na cultura: “um país não se define pelo aspecto territorial e sim pelo aspecto cultural. Um país sem cultura, sem raízes, de analfabetos, não é um país”. O Design Solidário pretendem mudar essa configuração: “a idéia é fazer o contrário. Mais importante do que ‘o que é feito’ é o ‘como é feito’”. Na contra-mão do que se costuma observar em muitos projetos desse tipo, a idéia de trabalhar com comunidades rurais não é inserir pessoas no sistema: “o sistema tem muitos problemas. Temos que formar escolas de pensamento. As pessoas têm que perceber que elas são fundamentais, elas são as personagens principais. Não é processo que deve moldar o homem e sim o homem que deve moldar o processo”. Jum Nakao

Ecoturismo- conservação e aprendizado

O Ecoturismo é uma grande oportunidade de colocar em prática o desenvolvimento sustentável, as pessoas que estão nas comunidades rurais mesmo com todo potencial natural, sua paisagem, modo de vida simples, a grande maioria não se desenvolvem porque não tem os meios,muitas não tem água, energia, instrumentos, ferramentas, sementes, assistência técnica, incentivos, etc...O campo esta cada vez mais na rota dos turistas preocupados com a causa ambiental, eles querem ir lá, conversar com os agricultores, passear, ver as plantas, os animais, fazer esportes, acampar..esse tipo de atividade causa poucos impactos ambientais e pode gerar uma boa fonte de renda que viabilize outros investimentos na comunidade. Já existem operadoras de turismo na Alemanha que estão levando para Amazônia grupos de turistas o ano todo, eles vão passear de barco, se hospedam em moradias na comunidade, fazem rilhas, esportes..
As fotos chocam mas é a realidade de muitas cidades no interior do Brasil, muitas comunidades vivem em condições desumana de extrema pobreza, sem água, energia, saúde, educação e cultura. Na zona rural tem meios suficientes de renda, da pra produzir muito, na Europa as famílias criam vacas fazem queijos, morar na zona rural é puro luxo, qualidade de vida, não tem que ser assim tão dramático. O Brazil com suas contradições jamais poderia ser chamado de "pobre", as comunidades rurais dispõe de recursos de alto valor, sua floresta, seus minérios, falta apenas conhecimento aplicado ao desenvolvimento local sustentável. Em algumas regiões no Brasil do nada chegam grande grupos e começam a explorar de forma intensiva a terra, o PIB agropecuário vai lá pra cima, mas as pessoas das comunidades que não participam da exploração, apenas com mão-de-obra escrava, continuam tão pobres como antes, no Brasil não tem compensação pelo uso da terra e nem para quem preserva sua mata e isso deve ser mudado. Pensando nesses assuntos surge uma inquietação que me faz tentar mudar alguma coisa, ao menos organizar uma rede de pessoas que comunguem com as mesmas ideias e tentar alertar o mundo sobre esses problemas, somente fazendo uma cooperação com quem esta na vanguarda, a exemplo a Alemanha, teremos força pra colocar em prática alguma ação de sustentabilidade em nossa região.

domingo, 2 de março de 2014

GVEP International


Os Painéis solares fornecem Acesso à Energia Elétrica parágrafo communities isoladas na África rural

UMA GVEP Internacional e Organização SEM barbatanas lucrativos Opaco trabalha parágrafo Aumentar o Acesso à Energia moderna e reduzir a Pobreza nn countries Desenvolvimento em. Para alcançar Este Objetivo, ajudar como Pequenas Empresas de Energia de para estabelecer e Crescer.

A Há 1,5 Bilhões des PESSOAS No Mundo los Desenvolvimento Que Vivem SEM Eletricidade, e 2,5 Bilhões de PESSOAS Que dependem de madeira, Carvão, esterco de animais e querosene Como Combustível. 

Energia Ajuda a atender muitas das Necessidades Humanas AO CALOR básico, luz, Água e Transporte. Uma Falta de Energia Acessível e confiavel impedir o Desenvolvimento Humano, Econômico e social.
GVEP trabalha com Empresas CRP de Energia parágrafo Fazer hum Impacto sobre Este Enorme Problema, EM CRP Onde como intervenções do Estado UO demoram Grandes 'utilidades a chegar. Nós. ajudar a estabelecer e Crescer micro, Pequenas e Médias Empresas de Energia porte los áreas Rurais e periurbanas Pobres, criando Acesso duradouro à Energia Limpa e melhorando a Qualidade de Vida de Milhões de PESSOAS. Fazemos ISSO atraves de Aconselhamento como empresas de Energia e permitindo-lhes assegurar OS Recursos Financeiros de Opaco precisam de para Crescer. 
Trabalhamos los Toda a África e não Caribe . Nossa Equipe de Executivos experientes operar a Partir de Escritórios Regionais, Bem Como A Nossa sede los Londres . ELES relatam um hum Distinto Conselho , Que inclui UMA Ampla gama de Especialistas, Peritos e consultores de arenas de Energia Renovável, Financiamento de Carbono e de Investimento do Setor Privado e de Agências de Desenvolvimento.     
A Global Village Energy Partnership (GVEP) Lançada was na Cimeira Mundial de 2002 sobre Desenvolvimento Sustentável, EM Joanesburgo, África do Sul. Seu Objetivo era Aumentar o Acesso a Serviços Modernos de Energia parágrafo reduzir a los Desenvolvimento Pobreza do Mundo countries com Este continua a Ser O Nosso Objetivo Hoje. Em 2006 GVEP evoluído a Partir de UMA Parceria inicial Entre o Banco Mundial, PNUD e Três Doadores bilaterais parágrafo GVEP Internacional , Uma Instituição de Caridade Registrada não REINO UNIDO (n º 1119168). DESDE entao, O Nosso Trabalho TEM ajudado a se mudar uma Vida de Quase Dois Milhões de PESSOAS, Dando-lhes Acesso a Energia Limpa.  Leia Nossa  REVISÃO anual .   

Saiba mais sobre as diferentes tecnologias que foram implantados através de nossos programas e projetos e como eles melhoram a vida das pessoas. Mais de 4 milhões de pessoas até agora beneficiaram do nosso trabalho.

 
Energia Solar
 
Fotovoltaicos Solar (PV) é uma tecnologia usada para converter a energia do sol em eletricidade. Carregamento solar é um negócio viável na maioria das áreas rurais da África, capaz de fornecer serviços para o carregamento do telefone móvel, o carregamento da bateria do carro e lanterna de carregamento. PV Solar oferece uma alternativa ao querosene, geradores a diesel e baterias de células secas. Apoiamos as pequenas empresas que vendem e distribuição de tecnologias solares simples que estão melhorando a qualidade de vida de milhões de pessoas.  Leia mais>

 
Melhoria Cookstove
toda a África Oriental a maioria da população dependem da biomassa para satisfazer as suas necessidades de cozimento. Tradicionalmente cozinhar envolve um incêndio de três pedras, que tem uma eficiência térmica de cerca de 10-15%, o que significa que grande parte do calor gerado é perdido para o ambiente e não utilizados para cozinhar os alimentos. Estamos trabalhando com os fabricantes pequenos fogões e distribuidores em toda a África Oriental, que fornecem combustível eficiente produtos para residências, empresas e instituições.  Leia mais>

 

Briquetes

Devido ao i
ncreasing precisa para combustível alternativo na África Oriental, de briquetes pode servir como uma alternativa acessível e ambientalmente amigável às formas tradicionais de combustível, como carvão e madeira. Eles são adequados para cozinhar e para aquecimento de água em residências, e para uso em empresas, incluindo criação de aves, secagem chá, cozimento de produtos cerâmicos, alimentando caldeiras para gerar vapor e gaseificadores abastecimento. Através de nossos programas na África GVEP está apoiando uma série de briquetes empresários.  Leia mais> 

 

Biogás
tecnologia do biogás, que converte resíduos biológicos em energia, é uma excelente alternativa de combustível para cozinhar, especialmente em áreas onde a madeira eo carvão são escassos e caros. Estrume de vaca e de pequena escala digestores de biogás fornecer uma fonte sustentável de energia durante todo o ano melhorar vidas, meios de subsistência e saúde no mundo em desenvolvimento. GVEP trabalha no Quênia e Uganda, com pequenos produtores de biogás para aumentar a demanda por seus serviços ea consciência para seus benefícios.  Leia mais>

 

Micro-Hydro
Micro e pico-hídricas de plantas são uma forma renovável e não poluente de aproveitamento da energia da água caindo, como rios de montanha íngremes. Pequena escala correr os sistemas fluviais pode gerar energia para residências, hospitais, escolas e workshops. Apoiamos o desenvolvimento de micro-privada liderada e sistemas de pico-hídricas, no Peru, e está trabalhando atualmente no Quênia, Ruanda e Tanzânia apoio ao desenvolvimento de pequenos sistemas hídricos.  Leia mais>
 


Pequena Escala do vento
As comunidades rurais muitas vezes não têm acesso à rede nacional. Eólico micro-redes são adequados para as áreas rurais de baixa densidade e pode ser eficaz no atendimento das necessidades sociais e econômicas locais. Apoiamos pequenos empresários que oferecem solução de energia renovável energia eólica para sistemas isolados e de energia de back-up.  Leia mais>

 


Biocombustíveis
Os biocombustíveis, como o biodiesel eo bioetanol, são amplamente derivada de biomassa (plantas e outros resíduos orgânicos) e fornecer uma alternativa atraente para os combustíveis fósseis. Estes combustíveis têm muitas aplicações diferentes. Nas áreas rurais, eles podem alimentar sistemas de moagem ou de eletrificação em pequena escala mecanizada. Nas cidades, os biocombustíveis são especialmente utilizados no sector dos transportes contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa. GVEP suportado muitas formas de iniciativas de biocombustíveis.  Leia mais>
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Happy!

Happy!

Brazil, City - Guaribas

Brazil, City - Guaribas

City- Paulistana, State -Piauí, Brazil

City- Paulistana, State -Piauí, Brazil

Brazil, City -Santa Quitéria, State- Ceará

Brazil, City -Santa Quitéria,  State-  Ceará

City - Guaribas, Stae-Piauí, Brazil

City - Guaribas, Stae-Piauí, Brazil

City-Guaribas-State Piauí, Brazil

City-Guaribas-State Piauí, Brazil

Brazil, City - Santa Filomena, State - Piauí

Brazil, City - Santa Filomena, State - Piauí

Famílias dependem do dinheiro do Bolsa família

Famílias dependem do dinheiro do Bolsa família

Quilombolas, State- Maranhão

Quilombolas, State- Maranhão

Brazil trouble!

Brazil trouble!

Water same for animals and humans

Water same for animals and humans