Brazil

Por conta da copa do mundo que se aproxima o Brasil esta muito divulgado na mídia mundial, todos estão olhando para o Brasil, surgem curiosidades, como pode ser tão rico e tão pobre ao mesmo tempo? A resposta quem souber ganha o Nobel..o certo é que nas grandes metrópoles como São Paulo existe uma grande circulação de riqueza, existem alguns problemas de concentração dessa riqueza, nota-se o aumento terrível da violência..No século passado houve um grande progresso econômico de desenvolvimento no país, mas isso começou a decair, nesse século a economia cresce a passos de tartaruga, baixa industrialização, baixas exportações, sem patentes, estamos no caos..Em áreas rurais em especial nas cidades do nordeste do Brasil ainda existem pessoas vivendo abaixo do limite da pobreza, como nas fotos do blog são apontadas, claro que já melhorou a vida de muitos com o programa do governo "Bolsa Família", mas é uma renda insuficiente para dar dignidade a pessoa humana, que ociosa, uma grande massa de jovens sem perspectivas tendem a migrar para zonas urbanas causando o inchaço e aumento da violência.

Agricultura sustentável

Necessitamos capacitar os pequenos agricultores para as práticas de agricultura sustentável relativos à conservação da umidade do solo, melhoria da fertilidade do solo, irrigação, controle de pragas com defensivos naturais, combinações de culturas e práticas eco amigáveis. Produção de doces, biscoitos, etc..

Energia sustentável Cooperação Brasil-Alemanha

Sobre energia sustentável para o desenvolvimento local, necessitamos urgentemente de transferência de conhecimento através de visitas técnicas, cursos de formação, workshops e seminários, como também projetos de investimentos nesse sentido a cooperação entre Alemanha e Brasil se faz necessário para que possamos criar nas comunidades rurais pobres do Estado do Piauí as condições propícias a uma maior utilização de energia sustentável com base em energia solar, eólica e outras fontes renováveis ​​de energia, combinado com a eficiência energética e as economias da região. Com base na história sabemos que o poder público não tem interesse e disposição para defender essa causa, sendo assim a sociedade civil se organiza e luta por um mundo mais justo e igual com sustentabilidade.

Ecodesign - Design Solidário

Sobre o ecodesign/design solidário como estratégia de desenvolvimento local sustentável eu peço emprestado as palavras de um professor meu, designer Jum Nakao (...)Desde a revolução industrial a materialidade ficou valorizada demais em detrimento do processo de produção, ou seja, o modo como as coisas são feitas acabou sendo deixado de lado. A idéia é oferecer um modelo inovador de design sustentável em regiões pouco desenvolvidas para isso é importante se utilizar referências e valores tradicionais da cultura brasileira para as criações: “é preciso repensar os ingredientes, valorizar ingredientes locais”.A base de um país está na cultura: “um país não se define pelo aspecto territorial e sim pelo aspecto cultural. Um país sem cultura, sem raízes, de analfabetos, não é um país”. O Design Solidário pretendem mudar essa configuração: “a idéia é fazer o contrário. Mais importante do que ‘o que é feito’ é o ‘como é feito’”. Na contra-mão do que se costuma observar em muitos projetos desse tipo, a idéia de trabalhar com comunidades rurais não é inserir pessoas no sistema: “o sistema tem muitos problemas. Temos que formar escolas de pensamento. As pessoas têm que perceber que elas são fundamentais, elas são as personagens principais. Não é processo que deve moldar o homem e sim o homem que deve moldar o processo”. Jum Nakao

Ecoturismo- conservação e aprendizado

O Ecoturismo é uma grande oportunidade de colocar em prática o desenvolvimento sustentável, as pessoas que estão nas comunidades rurais mesmo com todo potencial natural, sua paisagem, modo de vida simples, a grande maioria não se desenvolvem porque não tem os meios,muitas não tem água, energia, instrumentos, ferramentas, sementes, assistência técnica, incentivos, etc...O campo esta cada vez mais na rota dos turistas preocupados com a causa ambiental, eles querem ir lá, conversar com os agricultores, passear, ver as plantas, os animais, fazer esportes, acampar..esse tipo de atividade causa poucos impactos ambientais e pode gerar uma boa fonte de renda que viabilize outros investimentos na comunidade. Já existem operadoras de turismo na Alemanha que estão levando para Amazônia grupos de turistas o ano todo, eles vão passear de barco, se hospedam em moradias na comunidade, fazem rilhas, esportes..
As fotos chocam mas é a realidade de muitas cidades no interior do Brasil, muitas comunidades vivem em condições desumana de extrema pobreza, sem água, energia, saúde, educação e cultura. Na zona rural tem meios suficientes de renda, da pra produzir muito, na Europa as famílias criam vacas fazem queijos, morar na zona rural é puro luxo, qualidade de vida, não tem que ser assim tão dramático. O Brazil com suas contradições jamais poderia ser chamado de "pobre", as comunidades rurais dispõe de recursos de alto valor, sua floresta, seus minérios, falta apenas conhecimento aplicado ao desenvolvimento local sustentável. Em algumas regiões no Brasil do nada chegam grande grupos e começam a explorar de forma intensiva a terra, o PIB agropecuário vai lá pra cima, mas as pessoas das comunidades que não participam da exploração, apenas com mão-de-obra escrava, continuam tão pobres como antes, no Brasil não tem compensação pelo uso da terra e nem para quem preserva sua mata e isso deve ser mudado. Pensando nesses assuntos surge uma inquietação que me faz tentar mudar alguma coisa, ao menos organizar uma rede de pessoas que comunguem com as mesmas ideias e tentar alertar o mundo sobre esses problemas, somente fazendo uma cooperação com quem esta na vanguarda, a exemplo a Alemanha, teremos força pra colocar em prática alguma ação de sustentabilidade em nossa região.

segunda-feira, 3 de março de 2014

City Campinas do Piauí, State Piauí, Brazil

Campinas do Piauí E hum município brasileiro Fazer Estado FAÇA Piauí. Localiza-se a latitude 07 º 39'37 UMA "sul ea UMA longitude 41 º 52'54" oeste, estando a altitude de 230 metros UMA. Suá População Estimada era los 2.004 Habitantes de 5598.

LOCALIZAÇÃO de Campinas do Piauí

A Historia de Campinas confunde-Se com Uma História da Fábrica de Laticínios. Situada Onde Hoje é UMA sede do Município, A Primeira Fábrica de Lacticínios do Nordeste FOI fundada los 1876. O Projeto de Liberdade de Informação elaborado Pelo engenheiro Alemão Alfredo Modrach e Pelo doutor Antônio Sampaio com intuito de receber TODO O Leite advindo Das Antigas Fazendas Nacionais de Canudos, Pilões, Castelo e Olho D'Água dos Bois. Devido AO Agrupamento los Torno do Prédio surgiu o entao Povoado de Campos, Onde moravam OS Diretores e Funcionários da Fábrica entao, e Campos FOI POR Muito ritmo Parte do Município de Simplício Mendes. Devido Como Grandes secas e à dizimação dos Rebanhos, A Fábrica sucumbiu restando Hoje hum imponente Prédio los Estado decadente necessitando Serviços tombado Pelo Patrimônio Histórico e Cultural Que É.





No Piauí E ASSIM, Onde haviam Equipamentos de Primeiro Mundo, Ruínas Só restam, Tudo se acaba.Como deixar um




Campinas do Piauí was Elevada a categoria de Cidade los 1964/04/15 juntamente com Pará nn ligam municípios Arredores, desmembrada do Município de Simplício Mendes.



Um dos principais Econômica Atividade do Municipio E a Agricultura ea Pecuária de subsistencia. O diretor Empregador do Municipio E a Prefeitura Municipal SEGUIDA Pelo Governo do Estado do Piauí, Indústrias Localidade: Não ha na Cidade Que façam ESSE Papel. De Além Desses, Ha UMA Importante Participação do Comércio na Cidade, from mercadinhos de Produtos de subsistencia a Lojas de Roupas e Acessórios Opaco movimentam a Economia. A Há nenhum município UMA vocação Inata devido AO clima, AINDA Pouco explorada, Mas Que Mostra-se de grande valia Opaco E a Produção de mel. Apesar de Nao Haver Incentivos POR contraditório fazer Público Poder, um CADA Ano Cresce ESSE Tipo de Negócio Que da Dividendos Gera parágrafo como FAMÍLIAS Opaco o cultivam. Outra Importante Atividade E a Extração de cera de Carnaúba.


Remanescente de escravos quilombo Salinas









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Happy!

Happy!

Brazil, City - Guaribas

Brazil, City - Guaribas

City- Paulistana, State -Piauí, Brazil

City- Paulistana, State -Piauí, Brazil

Brazil, City -Santa Quitéria, State- Ceará

Brazil, City -Santa Quitéria,  State-  Ceará

City - Guaribas, Stae-Piauí, Brazil

City - Guaribas, Stae-Piauí, Brazil

City-Guaribas-State Piauí, Brazil

City-Guaribas-State Piauí, Brazil

Brazil, City - Santa Filomena, State - Piauí

Brazil, City - Santa Filomena, State - Piauí

Famílias dependem do dinheiro do Bolsa família

Famílias dependem do dinheiro do Bolsa família

Quilombolas, State- Maranhão

Quilombolas, State- Maranhão

Brazil trouble!

Brazil trouble!

Water same for animals and humans

Water same for animals and humans